Vice-prefeito recebe solicitações do setor de eventos pela reabertura

29/04/2021 14:59

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, recebeu nesta quinta-feira, 29, um grupo de manifestantes do ramo de eventos que protestava pela reabertura do setor. Eles entregaram um estudo mostrando que, pelas suas atividades, poderiam se enquadrar nos mesmos requisitos de restaurantes para que pudessem voltar a trabalhar, com todos os devidos cuidados de saúde.

De acordo com a representante do grupo Unidos pelos Eventos RS, Aline Araújo, eles foram ao Paço Municipal pedir pela volta das atividades mas, acima de tudo, agradecer o apoio do prefeito Sebastião Melo e do vice, que reabriram a cidade em janeiro deste ano. “Somos gratos ao empenho desta gestão. No início do ano, aquela reabertura salvou a todos nós, pois estávamos há mais de ano sem poder trabalhar e precisávamos respirar."

O vice-prefeito afirmou que Porto Alegre irá respeitar e seguir o decreto estadual que restringe as atividades no momento, entretanto, afirmou que será necessário encontrar um caminho. “Todo o trabalho que coloca um prato de comida na mesa é essencial. Por isso, nos solidarizamos com todos."

 

Manoela Tomasi

Gilmar Martins