Vice-prefeito recebe cônsul-geral da Índia para promover intercâmbio de negócios

08/09/2021 18:06
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Capital tem interesse em maior aproximação com o país asiático

O vice-prefeito de Porto Alegre Ricardo Gomes recebeu, na tarde desta quarta-feira, 8, o cônsul-geral da Índia, Amit Kumar Mishra, e o vice-cônsul Suraj Mohan, no Paço Municipal, para proporcionar uma aproximação entre as localidades. A Capital tem grande interesse no intercâmbio de tecnologias, projetos econômicos e negócios com o país.

De acordo com o diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann, o Brasil tem muito o que trocar com a Índia. “Eles têm tecnologia para a fabricação de medicamentos, além de fintechs que podem prestar ótimos serviços como parceiras, por exemplo”, comenta. Foi apresentado a eles o programa de microcrédito da prefeitura para que os conhecimentos nesta área sejam explorados.

Ficou acertada uma exposição de fotografias do Mahatma Ghandi na pinacoteca do município, além da comemoração do Dia Mundial da Yoga no ano que vem, 26 de junho. “Brasil e Índia se enxergam como países exóticos. Entretanto, precisamos prestar atenção no que temos de semelhanças para vislumbrarmos oportunidades e, assim, desenvolvermos negócios e investimentos”, salienta Sondermann.

Estavam presentes também o secretário do Gabinete de Inovação, Luiz Carlos Pinto, e o adjunto, Alexandre Borck.

 

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes