Vice-prefeito participa de ação de revitalização do Beco Santo Guerra

01/07/2023 11:51
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Evento contou com voluntários, moradores e trabalhadores locais para pintar e recriar o espaço com arte

O vice-prefeito Ricardo Gomes participou na manhã deste sábado, 1°, da ação de revitalização do Beco Santo Guerra, no Quarto Distrito. O evento contou com voluntários, moradores e trabalhadores locais para pintar e recriar o espaço com arte.
 
“É uma grande satisfação participar deste momento que simboliza o envolvimento da comunidade com o ambiente público. Ver esta via que estava, até pouco tempo, abandonada ganhar vida é um sinal de dias melhores para o Quarto Distrito, alinhado com a transformação que estamos propondo”, salientou Gomes.

Em novembro de 2021, o vice-prefeito, acompanhado de secretários e vereadores, após relatos de falta de segurança no local, visitou o ponto e constataram a degradação do beco. No final do ano passado, a Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes (AEHN) formalizou a adoção do Beco Santo Guerra. Segundo a AEHN, a adoção tem como objetivo promover melhorias significativas na região, criando um ambiente mais agradável e seguro para todos.

A prefeitura realizou serviço de limpeza das bocas de lobo, instalação de um novo ponto de água, renovação do asfalto e implementação de iluminação com luz de LED. A parte arquitetônica do projeto foi desenvolvida por arquitetos voluntários da DU99. A AEHN está trabalhando em conjunto com um grupo do Pacto Alegre, visando a envolver a comunidade local e buscar novos parceiros.  “Estamos entregando o nosso trabalho para a AEHN, adotante do espaço. Só conseguimos com a ajuda de todos os voluntários” explica Aline Fuhrmeiste, a idealizadora do projeto. 

No final da tarde, os mais de 60 voluntários concluíram os trabalhos e fizeram a entrega simbólica do espaço ao secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm. “É muito importante vermos esse senso de pertencimento dos voluntários com a cidade, ajudando a prefeitura a tornar essa região cada vez mais moderna e pulsante”, ressaltou.

 

Manoela Tomasi e Fernando Ramires (estagiário)/Supervisão: Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes