Vice-prefeito participa da entrega da Comenda Porto do Sol ao Instituto Cultural Floresta

18/08/2021 12:28
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Homenagem ocorreu devido ao trabalho e empenho da instituição frente à segurança pública da cidade

O vice-prefeito Ricardo Gomes participou, na tarde dessa terça-feira, 17, na Câmara de Municipal de Porto Alegre, da sessão solene de entrega da Comenda Porto do Sol, ao Instituto Cultural Floresta. A proposta é de autoria da vereadora Fernanda Barth, em homenagem ao trabalho e empenho da instituição frente à segurança pública da cidade. 

De acordo com o vice-prefeito, ao longo do tempo, o Rio Grande do Sul foi se transformando em um Estado inchado. “Segundo o pensador Frédéric Bastiat, ‘não deveríamos esperar do estado outra coisa que liberdade e segurança’. Este Estado terminou por não conseguir entregar sequer liberdade ou segurançaâ€, afirmou. Para Ricardo Gomes, este é o contexto quando um grupo de cidadãos resolve se reunir para apoiar o Estado no enfrentamento à violência. “Enfrentaram burocracias, reuniram doadores e não pararam por aí, ajudando outras áreas, como a saúdeâ€, declarou o vice.

O presidente do Instituto Cultural Floresta, Leonardo Fração, subiu à tribuna para agradecer a honraria. "Essa Comenda é um reconhecimento aos agentes de segurança do Rio Grande do Sul que colocam a vida em risco pelas nossas", destacou. Também estiveram presentes na solenidade os secretários municipais de Segurança, Coronel Mario Ikeda, o de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e o presidente do Conselho Consultivo do ICF, Claudio Goldsztein.

Manoela Tomasi

Andrea Brasil