Prefeitura participa do Mercociudades Summit

29/04/2021 14:52
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Evento debate a gestão associada como motor do desenvolvimento sustentável

O vice-prefeito Ricardo Gomes foi uma das autoridades convidadas para palestrar na manhã desta sexta-feira, 29, na 25ª edição do Mercociudades Summit: A gestão associada como motor do desenvolvimento sustentável. Outras cidades do Mercosul participaram do evento de forma virtual, pelo segundo ano consecutivo.

Ao lado do diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann, o vice-prefeito falou sobre a pandemia em Porto Alegre e o que é esperado para o pós-Covid. “Nos preocupamos com a saúde e também com a economia. Só na Capital, 17 mil pessoas perderam o emprego formal devido à crise, somando a outras tantas informais. Estamos trabalhando pela retomada da cidade e pela volta das oportunidades de emprego e renda”, comentou Gomes.

O Mercociudades é uma organização fundada em 1995 com a intenção de uma integração diferente, respeitando a diversidade e a vocação de construir uma cidadania participativa e sem fronteiras. Quando foi criada, possuía 12 cidades-membro e hoje conta com 359 municípios de dez diferentes países.

  

 

Gabriele Koester Kuhn (estagiária)/Supervisão: Manoela Tomasi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes