Prefeitura entrega selo Amiga dos Animais a três empresas

17/04/2024 14:42

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete da Causa Animal, realizou a entrega nesta quarta-feira, 17, do selo Amiga dos Animais para três empresas que se destacaram em prol da proteção e do bem-estar de cães e gatos. A entrega, no auditório do Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela, foi feita pelo prefeito em exercício Ricardo Gomes a representantes das empresas Imobi, Agromeyer e Café Fermata. Nos últimos anos, estes estabelecimentos comerciais da Capital realizaram diversas ações em favor da causa animal em Porto Alegre, desde campanhas de adoção, doação de ração para cães e gatos, divulgação publicitária de projetos da causa animal, acolhimento e ajuda a cães de rua. O selo é concedido durante o abril laranja, mês dedicado à prevenção contra a crueldade animal.

“O selo conferido a estas três empresas é um agradecimento da prefeitura pela relevância do trabalho que elas têm feito como parceiras do município, mas servirá também de exemplo para outras empresas da nossa cidade que defendem a causa animal”, destacou o vice-prefeito Ricardo Gomes.

O selo foi instituído por proposição de lei da vereadora Lourdes Sprenger, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo município em 2022. A secretária municipal da Causa Animal, Fabiana Ribeiro, disse que a Capital tem evoluído muito no segmento, dando como exemplo a vanguarda das castrações e atendimento veterinário disponível para animais da população de baixa renda. “É muito gratificante poder realizar esta entrega e nossa expectativa é que outras empresas conquistem o selo também”, ressaltou.

Pela Imobi receberam o selo Daniel Costa, Cássio Mensch e Lisiane Cunha. Pela Agromeyer, Adir Giovanella, Alasio Giovanella e Fabrício Giovanella. Pela Fermata, Mariana Keller. A Imobi, líder no segmento de veículos de publicidade externa divulgou nos últimos quatro anos mais de seis mil inserções publicitárias sobre a causa animal em painéis espalhados pela cidade. A Agromeyer realiza campanhas de doação de alimentos pet, além de outras atividades visando à proteção animal. E o Café Fermata, além de receber pets dentro do estabelecimento, desenvolve projeto em favor de cães de rua.

 

Ivani Schütz

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes