Prefeitura e PRF reúnem-se para tratar de compartilhamento de soluções de segurança

15/07/2021 09:08

O prefeito em exercício, Ricardo Gomes, participou de reunião on-line com o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Sul, Luís Carlos Reischak Júnior, nesta quarta-feira, 14. No encontro, foi apresentado o projeto Multiagências, que tem como objetivo o compartilhamento de tecnologias e sistemas da PRF com outras instituições municipais e estaduais.

Conforme Gomes, a prefeitura passa por uma transformação tecnológica em que parcerias são necessárias e bem-vindas. “Mais que integrar sistemas, nos permite unir informações e melhorar a prestação de serviços de segurança para o cidadão de Porto Alegre”, afirmou. Para Reischack, a integração dos órgãos de segurança pública do país é primordial para a repressão qualificada da criminalidade.

A PRF deve encaminhar documentos para habilitação da prefeitura como usuária. Além disso, servidores da Secretaria Municipal de Segurança serão treinados para utilização da plataforma. “A integração tecnológica das forças policiais é fundamental para o aumento da segurança na Capital”, destacou o secretário municipal de Segurança, Mário Ikeda.

Também participaram da reunião virtual, o superintendente-executivo da PRF, Marcelo Temoteo e o chefe de Operações no RS, André Benedetti.

Como funciona - O projeto consiste no compartilhamento com outros órgãos, sem ônus, de sistemas e soluções que são usadas em produção pela PRF, visando qualificar a execução das atribuições dos participantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

 

 

Manoela Tomasi

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes