Primeira-Dama é homenageada em nova sede da Pousada Solidariedade 

30/01/2025 13:54
Eder Duarte/ GPD / PMPA
Primeira-Dama
Instituição oferece hospedagem, alimentação e apoio a pacientes transplantados e familiares

A primeira-dama Valéria Leopoldino visitou a nova sede da Pousada Solidariedade, mantida pela ONG Via Vida, e que agora disponibiliza um espaço reformado para acolher pacientes em pré e pós-transplante, além de seus familiares.

A instituição funciona em um imóvel cedido pela prefeitura em 2021 por meio de um Termo de Permissão de Uso (TPU). O local foi revitalizado pela entidade com apoio de parceiros e voluntários, garantindo mais conforto e dignidade para quem passa pelo processo de transplante.

Na ocasião, a primeira-dama foi homenageada pela instituição ao nomear a Biblioteca Valéria Leopoldino, em reconhecimento ao seu apoio à causa e à viabilização do espaço. "Ver essa casa acolhendo tantas famílias com dignidade é emocionante e reforça a importância de falarmos sobre esse gesto de amor", afirmou Valéria, que é doadora de órgãos.

A Pousada Solidariedade tem capacidade para atender até 32 pessoas por dia, oferecendo hospedagem, alimentação e apoio psicológico a pacientes transplantados atendidos pelo SUS. Atualmente, são beneficiadas 24 pessoas. A instituição está aberta para novos apoiadores - interessados podem acessar o site www.viavida.org.br ou o perfil @viavidapro. Também é possível contatar pelo telefone/WhatsApp (51) 99602-7844.

  

 

Éder Duarte

Cristiano Vieira