Gabinete da Primeira-dama apoia o Sábado Solidário

06/05/2023 08:47

Neste sábado, 6, ocorre a ação social Sábado Solidário, um evento tradicional da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Voluntários e parceiros se mobilizarão para arrecadar alimentos em 18 supermercados parceiros em Porto Alegre, das 9h às 17h. Os endereços estarão disponíveis no site da instituição.

Desde 2021, o Gabinete da Primeira-dama conta com apoio voluntário do Banco de Alimentos. Assim que a Secretaria Municipal de Saúde começou a aplicação das primeiras doses de vacina da Covid-19, o gabinete articulou, junto com o Banco de Alimentos de Porto Alegre, uma arrecadação solidária nos drives-thru de vacinação. Foram mais de 17 toneladas de alimentos não perecíveis recolhidos. As entidades cadastradas junto ao Banco de Alimentos e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) foram beneficiadas.

“Temos neste final de semana mais uma oportunidade para praticarmos a solidariedade com um grande parceiro que é o Banco de Alimentos”, disse a primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino.

Os alimentos arrecadados no Sábado Solidário serão destinados às entidades já cadastradas no Banco de Alimentos.

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes