Vice-prefeito recebe embaixador da República da Áustria no Brasil

24/02/2022 12:30
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Ricardo Gomes destacou as potencialidades de Porto Alegre

O vice-prefeito Ricardo Gomes recebeu, no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira, 24, o embaixador da República da Áustria no Brasil, Stefan Scholz. Entre as pautas abordadas, os desafios da mobilidade urbana, os potenciais de Porto Alegre como polo de educação e inovação e a possibilidade de intercâmbio e troca de experiências.

Gomes mostrou interesse da prefeitura em formar uma missão, ainda este ano, para visitar a Áustria e conhecer o modelo de transporte utilizado na capital, Viena, onde os trilhos dos bondes são reutilizados para as linhas de ônibus elétricos.

O vice-prefeito e o embaixador também têm a intenção de promover seminários entre a cidade e o país europeu para troca de expertises sobre temas importantes, como inovação, transporte e sistema financeiro.

“Porto Alegre tem grandes desafios, mas também muitos potenciais a serem explorados. Somos uma das capitais com a maior número de mestres e doutores”, afirma o vice-prefeito.

Gomes ainda convidou a comitiva para o South Summit, o maior evento de inovação do país, que ocorre na Capital de 4 a 6 de maio. O diretor de Relações Internacionais da prefeitura, Ricardo Sondermann, acompanhou a visita.

 

Lissandra Mendonça

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes