Tiago Simon é empossado como presidente da Fasc

01/02/2023 13:41
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira no Salão Nobre do Paço Municipal

O ex-deputado estadual Tiago Simon foi empossado, nesta quarta-feira, 1º, como presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Ele assume a fundação no lugar de André Flores Coronel, que ocupava a função desde o início de agosto do ano passado. A posse no Salão Nobre do Paço Municipal teve a presença do prefeito Sebastião Melo, do vice Ricardo Gomes, secretários, vereadores, políticos e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Ao dar as boas-vindas ao novo integrante do time de governo, Melo reafirmou o compromisso da gestão com a assistência social como forma de proteger as pessoas que mais precisam de acesso a direitos, cidadania e dignidade.

“Sabemos que os desafios são muitos e a fome tem pressa, não pode esperar. Desejo sucesso ao Tiago, vamos juntos enfrentar estes inúmeros desafios desta área tão importante da Capital" - Prefeito Sebastião Melo.

"É com muito orgulho e responsabilidade que assumo esta função, que é muito nobre, importante e necessária por poder servir de amparo e oferecer políticas públicas emancipatórias que retirem milhares de pessoas da zona de vulnerabilidade", ressalta Simon.

André Coronel, que deverá ser designado em nova função na gestão, acrescenta que a assistência social é a principal pasta da prefeitura devido ao impacto que tem nas pessoas com menor renda. "Saio muito feliz porque uma série de projetos estão em andamento para atender pessoas em vulnerabilidade. Tenho certeza que o Tiago, com toda sua experiência e estatura política, irá contribuir muito para avanços na área", completa.

Advogado com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Simon foi deputado estadual por duas legislaturas entre 2015 e 2023. Enquanto parlamentar, concentrou seu trabalho na construção de políticas públicas de geração de emprego e renda, crédito para microempresas e proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Outras mudanças - Também no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, assume como adjunto Nelsinho Beron, que atuará junto com o titular Léo Voigt. O educador físico Vinius Kaster o substituirá como adjunto na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça