Terminal de ônibus na Restinga é entregue revitalizado à população

08/05/2023 10:46
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito vistoriou o Terminal Nilo Wulff nesta segunda

O Terminal Nilo Wulff, na Restinga, passou por uma revitalização completa e foi entregue nesta segunda-feira, 8, à população. O prefeito Sebastião Melo visitou o local, por onde passam cerca de 8 mil passageiros, que são atendidos por 14 linhas em 566 viagens em dia útil.

“Concluímos com muita satisfação a reforma do terminal, que fica nesta região tão importante e querida da nossa cidade. Agora contamos com o apoio dos comerciantes que ocupam o espaço e da população que circula diariamente para que também nos ajudem com a manutenção e cuidado do local” - Prefeito Sebastião Melo. 

A obra no Nilo Wulff começou em fevereiro deste ano. Foram realizadas a revisão da rede de água potável e esgoto, limpeza da caixa d’água, pintura e recuperação da estrutura metálica, limpeza de telhado, execução de piso podotátil, reparo em janelas e manutenção das luminárias.

“O conforto e segurança do usuário do transporte coletivo é uma prioridade que temos dentro do Mais Transporte, por isso estamos investindo na qualificação dos locais de embarque e desembarque de passageiros”, salienta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

Esse é o quarto dos oito terminais que receberão melhorias. Já passaram por reformas o Antônio de Carvalho, Azenha, Princesa Isabel, Jayme Caetano Braun (Carlos Gomes x Nilo Peçanha). 

Reformas em andamento - No dia 26 de abril, começou a revitalização do terminal Parobé, no Centro Histórico. Também foi iniciado um levantamento da parte elétrica no Viaduto Mendes Ribeiro, na Carlos Gomes com a Protásio Alves, para a reforma no local.

No Terminal Parobé, será feita a reforma completa do banheiro, qualificação das áreas internas em que ficam os operadores, limpeza e manutenção da cobertura, calhas e sistema de esgotamento de água pluvial, manutenção de piso externo, instalação de piso podotátil, limpeza geral e modernização da comunicação visual, mediante a qualificação das placas com informações das linhas que atendem o local. No Viaduto Mendes Ribeiro, será restaurada a infraestrutura da rede elétrica: iluminação, elevadores, plataformas intermediárias e túneis.

 

Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes