South Summit: executiva do Tik Tok fala sobre rede social com alunos

30/03/2023 09:04

summitAlunos e professores da rede municipal de educação de Porto Alegre terão a oportunidade de conversar com a representante de uma das plataformas sociais mais populares atualmente. Nesta quinta-feira, 30, das 14h às 16h, Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina, estará no Auditório Araújo Vianna, no South Summit Next Gen, evento paralelo ao South Summit, para falar com jovens e adolescentes da Capital e Região Metropolitana. São esperadas cerca de 3 mil pessoas. Estudantes das redes estadual e privada também estarão presentes.

Comazzetto subirá ao palco ao lado de outros dois speakers que, assim como ela, também falarão durante o South Summit, no Cais Mauá, que ocorre até esta sexta-feira, 31. Um deles é Celso Athayde, fundador da organização social Central Única das Favelas (Cufa). O outro é Zé Mário Sperry, campeão brasileiro e mundial de jiu jitsu três vezes e fundador de uma escola que ensina o esporte em várias partes do mundo.

Nesta atividade, os três contarão experiências pessoais e profissionais relacionadas aos negócios e setores em que atuam, abordando também o tema da inovação. Ao mesmo tempo, haverá espaço para perguntas e trocas de ideias entre speakers e estudantes.

O evento recebe doações de alimentos não perecíveis, que serão entregues para o programa Mesa Brasil Sesc.

South Summit - Com mais de dez anos de trajetória e nascido na Espanha, o South Summit é um evento líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. Em 2022, Porto Alegre sediou a primeira edição fora da Europa, em maio, com cerca de 500 palestrantes e público total de 20 mil pessoas. Neste ano, 2.020 startups foram inscritas, o dobro em relação a 2022, e cerca de 700 palestrantes estão confirmados, 40% a mais do que no primeiro ano no Brasil. O evento coloca a Capital no centro do cenário mundial de inovação e a cidade está confirmada para receber o South Summit também em 2024 e 2025.

Sobre os speakers

Gabriela Comazzetto - Head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina. Trabalhou por quatro anos no Facebook como diretora de Negócios, dois anos no Twitter como diretora de vendas, nove anos na Microsoft como gerente de vendas no Brasil e cinco anos na Ambev como gerente de vendas. Também tem passagens por empresas como Fulano.com e Itaú Seguros. Além de ser executiva com 23 anos de carreira, tem quatro filhas e dois cachorros. No South Summit, será speaker no quadro Platforms leveraging artists and setting trends to a new digital revolution (Plataformas alavancando artistas e definindo tendências para uma nova revolução digital), na quinta-feira, 30, às 17h55, no palco The Next Big Thing.

Celso Athayde - Fundador da Central Única das Favelas (Cufa), organização social presente em cinco mil favelas de todo o país, e da Favela Holding, grupo de mais de 20 empresas que tem como objetivo promover o desenvolvimento de favelas e de seus moradores, fomentando o empreendedorismo nesses locais. Nasceu na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e foi criado na Favela do Sapo, na Zona Oeste da capital fluminense. Celso Athayde já ganhou o Prêmio de Empreendedor de Impacto e Inovação do Ano, pelo Fórum Econômico Mundial. No South Summit, será speaker no quadro The Future of Inclusion: Favelas as an Entrepreneurial Force (O futuro da inclusão: favelas como uma força empreendedora), na quarta-feira, 29, às 15h20, na Arena Stage.

Zé Mário Sperry - Faixa preta 6 graus em jiu jitsu, foi campeão brasileiro e mundial três vezes, e ganhou cinco vezes o torneio de Abu Dhabi. Economista, é o fundador e idealizador da Mário Sperry Jiu Jitsu, escola de jiu jitsu. Zé Mário dá aulas em Miami, nos Estados Unidos, e a instituição tem sedes espalhadas pelo mundo.

Leia mais

Porto Alegre está pronta para receber o South Summit Brazil

EPTC divulga serviço de trânsito para o South Summit Brazil 

EPTC realiza capacitação de taxistas para grandes eventos

DMLU recolhe 70 toneladas de resíduos da área que irá receber o South Summit

DMLU inicia limpeza de área que irá receber o South Summit 2023

 

 


 

 

Andrea Brasil