Secretária Sônia da Rosa comunica saída da Smed

18/06/2023 20:30

O prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes receberam neste domingo, 18, pedido de exoneração da secretária municipal de Educação, Sônia da Rosa. Interinamente, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) será comandada pelo vice-prefeito, que coordena o Comitê Gestor Operacional da Educação, até a definição do novo titular da pasta.

Em carta, Sônia exaltou os objetivos do projeto pedagógico e dos programas estruturantes desenvolvidos para qualificar a educação na rede municipal de ensino e solicitou afastamento do cargo para a apuração transparente da destinação dos materiais e equipamentos tecnológicos adquiridos. Melo afirma que respeita a decisão da secretária e agradece o empenho no desafio de reconstituir o processo de educação na rede pública após a pandemia.

“Inovar no ensino público é um desafio gigantesco, que passa por quebra de paradigmas. Mas nós temos a convicção de que o aluno da periferia deve ter a mesma oportunidade que estudantes da rede particular, com acesso a tecnologia para uma educação verdadeiramente libertadora e um futuro promissor. E essa transformação pedagógica que começou em Porto Alegre deve-se muito à dedicação da Sonia, que trouxe três décadas de experiência para repensarmos os processos de aprendizagem e melhorar resultados que historicamente não correspondem ao que nossas crianças e jovens merecem”, afirma o prefeito.

A prefeitura atua por intermédio do Comitê Gestor Operacional da Educação para adotar providências a fim de garantir a destinação final dos materiais didáticos e equipamentos tecnológicos adquiridos para uso de alunos e professores.

 

Carolina Seeger

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes