Retorno da energia é essencial para retomada do abastecimento de água

17/01/2024 10:44

Das seis Estações de Tratamento de Água (Etas) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) em Porto Alegre, apenas Belém Novo está operando na manhã desta quarta-feira, 17. As outras cinco unidades - Moinhos de Vento, São João, Menino Deus, Ilhas e Tristeza – continuam sem energia desde as 22h de terça-feira. Elas são responsáveis pelo abastecimento de água para 73 bairros de Porto Alegre, ou cerca de 1,2 milhão de pessoas.

O prefeito Sebastião Melo cobrou novamente, nesta manhã, prioridade da CEEE Equatorial no retorno da energia para o funcionamento de serviços essenciais, como o abastecimento de água.

“Sem luz, uma cidade não funciona. Pedimos que população fique em casa, se possível. Estamos com equipes reforçadas nas ruas para retomar a normalidade, mas teremos muito trabalho nos próximos dias” – Prefeito Sebastião Melo.

Conforme o diretor-geral do Dmae, Mauricio Loss, o diretor de assuntos institucionais da CEEE Equatorial, Julio Hofer, está reunido com equipes técnicas no Centro de Controle Operacional (CCO) do Dmae buscando uma solução para a falta de energia e posterior retomada na produção e distribuição de água.

Leia mais:
Melo afirma que prioridade é restabelecer energia e água
Forte temporal atinge Porto Alegre
Porto Alegre entra em alerta devido à possibilidade de forte chuva na Capital

 

Cristiano Vieira

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes