Prefeitura reforça equipes do Dmae com chamamento de servidores

20/12/2023 16:54

Nesta quarta-feira, 20, a prefeitura protocolou na Câmara Municipal o projeto para contratação de servidores temporários para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), conforme anunciado pelo prefeito Sebastião Melo em coletiva de imprensa mais cedo.

O texto prevê a manutenção dos cargos contratados por esse mesmo regime, em março de 2023 e que vão expirar no terceiro mês de 2024, sendo que agora o número de profissionais irá passar de 120 para 140, uma ampliação de 16,6%.

Entre os chamamentos previstos estão 40 técnicos de saneamento, 20 técnicos em tratamento de água e esgotos, 50 agentes de saneamento e 30 operadores de subestação. Essas contratações serão válidas por até 180 dias, contadas da assinatura do contrato, prorrogáveis uma vez e por igual período.

As contratações temporárias acontecerão, prioritariamente, via chamamento público de selecionados em processo seletivo com validade em vigor, para os referidos cargos, por ordem de classificação. Se não houver habilitados, um novo processo seletivo poderá ser realizado.

Concursados - Paralelamente, a Prefeitura de Porto Alegre irá nomear 20 servidores de carreira, assistentes administrativos, já aprovados em concurso público válido no Executivo, que serão alocados no Dmae.  

 

Samuel Bizachi

Cristiano Vieira