Prefeitura inicia obras de recuperação asfáltica em mais seis vias da Capital

18/08/2023 11:38
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Trabalhos integram quarto lote de melhorias em 17 ruas e avenidas de Porto Alegre

Na manhã desta sexta-feira, 18, foi assinada a ordem de início para a recuperação funcional das ruas Santana, São Manoel, Tenente Alpoim, Cel. Neves e Dr. Murtinho, além da avenida Princesa Isabel. São 6,2 quilômetros de vias que fazem parte desta etapa, orçada em R$ 13,6 milhões. Este é o quarto lote de melhorias em 17 vias de Porto Alegre e que integra o financiamento de R$ 60 milhões aprovado pelo Banco do Brasil.

Estiveram presentes o prefeito Sebastião Melo, o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, representantes do Banco Brasil e autoridades, que fizeram uma caminhada pelas ruas do bairro Santana.

“Se contarmos todos os becos, ruas e avenidas, a extensão das nossas vias equivale à distância de Porto Alegre a Tocantins. Então, é um grande desafio mantermos em dia a mobilidade humana da Capital. Temos feito um grande esforço nesse sentido, com importantes obras de asfaltamento como esta, que melhoram a vida da cidade e das pessoas” - Prefeito Sebastião Melo.

“São seis vias importantes das regiões Centro e Leste da cidade. É um reforço para manutenção das ruas de Porto Alegre”, destacou o secretário Marcos Felipi.

Na recuperação funcional, são executados serviços menos abrangentes, em pontos onde não é necessária manutenção em camada tão profunda da estrutura. Nesse processo, o asfalto antigo também é removido antes da aplicação do novo pavimento.

Vias beneficiadas - quarto lote

Rua Santana – trecho da avenida José Bonifácio até avenida Bento Gonçalves (1.825 metros);
Avenida Princesa Isabel – trecho da avenida Oscar Pereira até rua São Manoel (1.066 metros);
Rua São Manoel – trecho da avenida Princesa Isabel à avenida Ipiranga (737 metros);
Rua Tenente Alpoim – trecho da avenida Bento Gonçalves até avenida Ramalhete (663 metros);
Rua Cel. Neves – trecho da avenida Dr. Carlos Barbosa à Niterói (694 metros);
Rua Dr. Murtinho - trecho: rua Dr. Sinval Saldanha até rua Sargento Manoel Raymundo Soares (1.283 metros).

Trânsito - O trânsito na rua Santana ficará bloqueado em meia-pista, a partir deste sábado, 19, para obras de recuperação asfáltica. Nos próximos dias, a avenida Princesa Isabel e as ruas São Manoel, Tenente Alpoim, Cel. Neves e Dr. Murtinho estarão também em meia-pista para sequência do mesmo serviço. O bloqueio será cancelado em caso de chuva.  

 

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes