Prefeitura faz vistoria em serviços do bairro Restinga

10/11/2023 16:27
Cesar Lopes / PMPA
Prefeitura faz vistoria em serviços no bairro Restinga
Melo destacou a necessidade da colaboração dos moradores, principalmente na correta destinação do lixo

O prefeito Sebastião Melo, acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb), Vitorino Baseggio, realizou vistoria nesta sexta-feira, 10, em serviços municipais no bairro Restinga, Zona Sul da Capital. Foi entregue à comunidade obra de pavimentação de 300 metros de asfalto na rua Nilza da Silveira. Próximo dali, outros 300 metros estão sendo pavimentados na rua do Cedro. O local recebeu a primeira camada de asfalto e sistema de drenagem pluvial.

“Muito importante somarmos esforços com a comunidade. As secretarias estão trazendo um conjunto de serviços para melhorar a qualidade de vida e da infraestrutura, mas contamos com a colaboração dos moradores, especialmente na correta destinação de lixo no local†- Prefeito Sebastião Melo.

Outro serviço executado pela primeira vez, para melhorar o problema de alagamentos no bairro, é a dragagem de um trecho do Arroio Rincão, que separa a Nilza da Silveira da rua do Cedro. Também foi vistoriada a construção de uma nova ponte que vai ligar a Estrada Costa Gama à avenida Economista Nilo Wulff. A estrutura pré-moldada já está no local e a previsão de entrega da ponte à comunidade é no primeiro semestre de 2024.

"Trata-se de um conjunto de serviços em andamento que trará dignidade às famílias que residem na comunidade do Vale do Salso e para todos os moradores da Restinga, especialmente os que necessitam de deslocamento entre os hospitais Restinga e Vila Nova. Serão quatro quilômetros a menos de deslocamento com as vias asfaltadas, trazendo agilidade e rapidez no transporte de pacientesâ€, destaca o secretário adjunto da SMSUrb, Vitorino Baseggio.

Na rua do Cedro, estão sendo construídos muros para demarcar a área de 12 residências, o que permitirá o alargamento da via que passará a ter sete metros de largura e ficar dentro do padrão.

  

Daniela Siqueira

Gilmar Martins