Prefeitura cede imóvel para uso da Fundação Thiago Gonzaga

05/04/2023 16:08
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Programa Vida Urgente realiza ações para conscientizar sobre trânsito mais seguro

O prefeito Sebastião Melo assinou, nesta quarta-feira, 5, o Termo de Permissão de Uso (TPU) de um imóvel municipal para abrigar a Fundação Thiago Gonzaga, que mantém o programa Vida Urgente. O espaço fica na Rua da República, 711, bairro Cidade Baixa.

"O espaço abrigará a nova sede de uma das maiores referências em segurança no trânsito desde 1996. Agradecemos aos parceiros envolvidos neste processo, à fundadora Diza Gonzaga, aos pais e voluntários que conduzem este importante trabalho comunitário de valorização da vida. A cidade sempre vai melhor quando fazemos parcerias" - Prefeito Sebastião Melo.

Diza Gonzaga, presidente da fundação, lembrou que o programa tem conseguido sensibilizar as pessoas, provocando a reflexão para um trânsito mais seguro. “Se conseguirmos fazer apenas um jovem mudar de ideia, agindo com bom senso, já teremos alcançado nosso objetivo. Vida é o bem mais importante”, disse.

O programa Vida Urgente realiza ações para promover a preservação e valorização da vida, mobilizando a sociedade por meio de ações educativas e culturais para uma mudança de comportamento que resulte em um trânsito mais humano e seguro.

A fundação irá operar no novo local após ficar sediada por 21 anos no bairro Menino Deus. “A parceria entre a prefeitura e a Fundação Thiago Gonzaga irá se intensificar. Não tenho dúvida que os seus projetos irão salvar muito mais vidas com a utilização deste espaço e com o trabalho de seus voluntários”, complementou o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.  

 

Andréa Rammé

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes