Prefeitura antecipa metade do 13° salário dos servidores nesta sexta-feira

15/07/2022 07:10

A Prefeitura de Porto Alegre paga antecipadamente, nesta sexta-feira, 15, a metade do 13º salário aos funcionários públicos municipais. Esta é a primeira vez que o Executivo antecipa o pagamento no meio do ano na administração centralizada, que tradicionalmente é feito em parcela única em dezembro.

Segundo o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a iniciativa surgiu em meio às negociações de reposição salarial ocorrida entre a gestão e o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e faz parte do projeto de valorização do servidor. "A ideia partiu do prefeito Sebastião Melo como uma das formas de reduzir as perdas dos servidores nos últimos anos. Após um trabalho integrado entre as equipes da folha de pagamento da Secretaria de Administração e Patrimônio, da Secretaria da Fazenda e Procempa estamos realizando uma ação inédita na administração centralizada", destaca.

O ajuste das contas públicas viabilizou o pagamento antecipado do 13º que será depositado para os 32.681 mil servidores ativos e inativos da administração direta e indireta. “O equilíbrio financeiro nos possibilitou antecipar mais recursos na economia da cidade e valorizar nossos servidores”, afirma o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel. O pagamento será em duas parcelas, sendo a segunda paga em dezembro.

 

 

Andrea Pinto e Adriana Ferras

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes