Prefeitos da Granpal debatem os desafios da mobilidade urbana

24/06/2021 14:06
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Melo presidiu o encontro que ocorreu no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo

Os desafios da mobilidade urbana foram um dos temas abordados na reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), que ocorreu nesta quinta-feira, 24, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo. O encontro foi coordenado pelo prefeito e presidente da entidade, Sebastião Melo, que defendeu a integração do sistema de transporte público entre os municípios vizinhos.

 “Como o atual modelo de transporte urbano faliu, estamos debatendo e construindo alternativas para termos um novo sistema de mobilidade, capaz de integrar os diferentes modais entre as cidades com qualidade no serviço ofertado ao cidadão”, afirmou Melo.

Durante o encontro, os gestores também trataram sobre a proposta para BR-116, que prevê novas obras e intervenções para qualificar a locomoção e transporte na Grande Porto Alegre, assim como atuação da Metroplan na região. Os prefeitos ainda falaram sobre os desafios do novo marco regulatório do saneamento, que será tema de um seminário da entidade. A próxima assembleia itinerante da Granpal será no dia 29 de julho em Sapucaia do Sul.

Também participaram da reunião os prefeitos e vice de Novo Hamburgo, Fátima Daudt e Márcio Lüders; Jairo Jorge (Canoas); Ary Vanazzi (São Leopoldo); Rodrigo Battistella (Nova Santa Rita); Marcelo Maranata (Guaíba); Volmir Rodrigues (Sapucaia do Sul); Paulo Corrêa (Glorinha), além do vice-prefeito de Esteio, Jaime da Rosa; superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Delmar Pellegrini Filho; e o superintendente da Metroplan, José Sperotto.

 

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes