Prefeito vistoria serviço de recuperação asfáltica na Estrada Cristiano Kraemer

01/08/2025 17:42
Alex Rocha/PMPA
GABINETE DO PREFEITO
Serviços iniciaram em março em uma extensão de 2,8 quilômetros da via

Acompanhado do secretário de Serviços Urbanos (SMSUrb), engenheiros da Diretoria de Conservação de Vias Urbanos (DCVU) e convidados, o prefeito Sebastião Melo vistoriou na tarde desta sexta-feira, 1º, os serviços de melhorias na estrutura do pavimento na Estrada Cristiano Kraemer, no bairro Vila Nova. O trecho fica entre a avenida Juca Batista e a rua Rio Grande.

“A recuperação da Cristiano Kraemer faz parte do nosso compromisso de melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança e conforto para quem vive e trabalha na Zona Sul. Reconhecemos que obras como essa podem causar transtornos temporários no trânsito, mas pedimos paciência à comunidade. São problemas temporários para soluções permanentes” - Prefeito Sebastião Melo.

Os serviços iniciaram em março deste ano em uma extensão de 2,8 quilômetros, com a recuperação de base de partes do trecho, e a pavimentação deve começar na próxima semana.

A via tem 4,2 quilômetros de extensão e liga os bairros Vila Nova e Aberta dos Morros, na Zona Sul. O projeto e execução de serviço é de responsabilidade da DCVU. A previsão é que seja concluído até final do ano, dependendo das condições climáticas.

“A Cristiano Kraemer é uma das vias que liga importantes bairros da Zona Sul. Foi nossa prioridade recuperar a pavimentação para melhorar a mobilidade e levar qualidade de vida para região”, destaca o secretário Vitorino Baseggio.

Em uma segunda fase, será recuperado o trecho entre a rua Rio Grande e a Estrada das Três Meninas, que receberá obras de drenagem, recuperação da base e colocação de meio fio e novo pavimento asfáltico.

Mobilidade - Motoristas que trafegam pela Estrada Cristiano Kraemer devem ficar atentos no trecho a partir da avenida Juca Batista no sentido Vila Nova, que passa por serviços de fresagem. Os agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoram a circulação no trânsito da região para minimizar os impactos na via.  

 

Daniela Siqueira

Cristiano Vieira