Prefeito visita Feira do Pêssego no Largo Glênio Peres

22/11/2019 13:21
Joel Vargas/ PMPA
EXECUTIVO
Trazer a feira para o Centro deixa produtores mais em evidência e vai melhorar vendas, diz Marchezan

O prefeito Nelson Marchezan Júnior visitou a Feira do Pêssego, no Largo Glênio Peres, na manhã desta sexta-feira, 22. Porto Alegre é uma das maiores produtoras de pêssego de mesa do Brasil, e a previsão da Emater é que 125 toneladas da fruta sejam colhidas no município neste ano - um crescimento de 4% em relação ao ano passado. O prefeito destacou a importância de valorizar a cultura da fruta. “A safra de pêssegos desempenha um importante papel na economia local. E trazer a feira para o Centro vai deixar os produtores ainda mais em evidência, melhorando as vendas”, ressalta. 

Joel Vargas/ PMPA
EXECUTIVO
Expectativa dos organizadores é comercializar cerca de 90 toneladas da fruta até o próximo domingo

O cultivo do pêssego ocupa pelo menos 20 hectares na Zona Rural de Porto Alegre. Tradicionalmente, a festa era feita na própria região produtora, mas os organizadores vinham encontrando dificuldades para realizar a programação no local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico trouxe a feira para o Centro Histórico a fim de valorizar o evento. “Entendemos que chegou a hora de trazê-la para o coração da cidade, ao lado de um dos principais símbolos da nossa diversidade econômica e cultural, que é o Mercado Público”, explica o secretário Eduardo Cidade.

A expectativa é comercializar cerca de 90 toneladas da fruta na feira. Além de pêssegos, os consumidores encontram produtos como queijos, salames, vinhos, geleias de pimenta e sucos de uva. O evento segue até domingo, 24, sempre das  8h às 19h.

  

 

Elisandra Borba

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes