Prefeito em exercício recebe nova cônsul-geral da Espanha 

30/01/2023 15:35
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Diplomata esteve no Centro Administrativo Municipal

O prefeito em exercício Ricardo Gomes recebeu, na tarde desta segunda-feira, 30, no Centro Administrativo Municipal, visita cortesia da nova cônsul-geral da Espanha em Porto Alegre, Laura Corchón Letosa. A diplomata, que foi nomeada para o cargo neste mês, se reuniu com Gomes para reiterar as relações do país com a prefeitura. 

A importância do intercâmbio cultural, inovação e tecnologia foram alguns dos temas tratados na reunião. O prefeito em exercício reforçou o crescimento do South Summit Brazil, evento inspirado no modelo espanhol e que em março deste ano chega à segunda edição com o objetivo de atrair cada vez mais investidores e startups para Porto Alegre.

“A inovação é um dos principais temas do governo. Temos uma cidade hospitaleira, com boa gastronomia e oportunidade de cultura e eventos. Estarmos conectados com a comunidade de Madrid, através do evento, é muito importante para seguirmos trabalhando juntos”, afirmou Gomes. 

Pela primeira vez no Brasil, a cônsul-geral falou da importância do South Summit para promover conexões entre a Capital e outros países. “Porto Alegre é uma cidade acolhedora. Temos muito a trabalhar em conjunto, a começar por este evento que projeta como a Espanha quer ver suas relações com o Brasil e a América Latina. São vínculos históricos, humanos e culturais. O Rio Grande do Sul é um Estado muito dinâmico e focado na inovação”. 

O prefeito em exercício também reforçou durante a reunião a intenção de enviar uma delegação de empresários gaúchos para o South Summit Madrid, que acontece em junho. A ideia é acompanhar o evento e participar de reuniões estratégicas. Gomes ainda reiterou com a cônsul-geral o convite para que autoridades do país venham participar da edição gaúcha.

 

Manuela Kuhn

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes