Prefeito e vice recebem nova c√īnsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre

14/08/2023 17:21
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Diplomata Carrie Muntean foi nomeada para o cargo no mês passado

O prefeito Sebasti√£o Melo e o vice Ricardo Gomes receberam, na tarde desta segunda-feira, 14, visita de cortesia ao Centro Administrativo Municipal da nova c√īnsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Carrie Muntean. A diplomata foi nomeada para o cargo na Capital no m√™s de julho.

‚ÄúO mundo de hoje √© global, mas as a√ß√Ķes s√£o locais. Vivemos a era das cidades e nos apropriarmos de experi√™ncias que deram certo Brasil afora √© multiplicarmos o √™xito. Desejamos as boas-vindas √† c√īnsul, fazendo votos de um proveitoso trabalho em Porto Alegre‚ÄĚ, destacou Melo.

A constru√ß√£o de parcerias, consolida√ß√£o de investimentos em rela√ß√£o √† inova√ß√£o, educa√ß√£o e emiss√£o de vistos foram assuntos tratados na reuni√£o. ‚ÄúA presen√ßa do consulado americano em Porto Alegre tem aproximado cada vez mais as comunidades, principalmente no que tange √† economia e cultura entre os pa√≠ses‚ÄĚ, frisou Gomes.

Durante o encontro, Carrie apresentou sua carreira diplom√°tica e contou que √© a primeira passagem pelo Brasil, tendo atuado anteriormente em Man√°gua, capital da Nicar√°gua, al√©m de posi√ß√Ķes em Moscou, Londres, Luanda e no Panam√°. A nova c√īnsul √© natural da cidade de East Hampton, em Connecticut, tamb√©m conhecida como ‚ÄúBelltown‚ÄĚ, ou cidade dos cintos.

Bianca Dilly

Gilmar Martins