Porto Alegre terá 118 Prefeitos de Praças com nomeação de novos voluntários

21/05/2022 07:43

A prefeitura promoverá neste sábado, 21, nova edição do projeto Prefeitos de Praças. O prefeito Sebastião e sua equipe de secretários e servidores do governo municipal estarão nas regiões do Eixo Baltazar e Humaitá/Navegantes para nomear mais 13 moradores voluntários aptos a auxiliar o poder público nos cuidados com a preservação e manutenção dos parques e praças da Capita. Ao todo serão, agora, 118 voluntários.

As solenidades acontecerão a partir das 9h30 na Praça Flávio Veiga Miranda (rua Cícero Soares, confluência com a rua Madre Teresa de Jesus Gerhardinger nº 179, bairro Parque Santa Fé). E às 11h15, o evento segue no Parque Marechal Mascarenhas de Moraes (av. José Aloísio Filho, bairro Humaitá).

Serão entregues crachás e certificados aos moradores e aasinado o Pacto de Governança entre a comunidade e os gestores da prefeitura. O objetivo é estabelecer a corresponsabilidade no cuidado com os espaços públicos.

Os prefeitos de praças são responsáveis por cuidar dos espaços públicos, acompanhar os serviços de manutenção feitos pelos parceiros e devem comunicar problemas para que a prefeitura ou o adotante possam realizar as ações necessárias.

Contato com a prefeitura - Mais informações sobre os prefeitos de praça, sugestões e indicações pelo e-mail: apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Mariana Kruse

Gilmar Martins