Município assina permissão de uso de imóvel para DTG Galpão Missioneiro

13/04/2024 13:47
Cesar Lopes / PMPA
Administração e Patrimônio
Entidade com sede na Restinga promove as tradições e o folclore do Rio Grande do Sul

Neste sábado, 13, a prefeitura formalizou termo de permissão de uso não oneroso ao Departamento de Tradições Gaúchas Galpão Missioneiro, localizado no bairro Restinga. Com a assinatura, o DTG tem como obrigação manter o imóvel e equipamentos em bom estado de conservação e higiene e zelar por sua limpeza, manutenção e vigilância.

“Parcerias como esta são exemplos de gestão dos espaços públicos em conjunto com as pessoas da cidade. O trabalho social e cultural executado no local beneficia diretamente a comunidade da região” - Prefeito Sebastião Melo. 

permissão de uso é o ato administrativo pelo qual a Administração Pública autoriza terceiros a usar um imóvel público com a finalidade de realizar atividades de utilidade coletiva que atendam aos interesses tanto públicos quanto particulares. 

O objetivo do Galpão Missioneiro é preservar a cultura do Rio Grande do Sul, representada por suas tradições, história e folclore, tendo como premissa a carta de princípios do Movimento de Tradições Gaúchas.

“A permissão de uso para o DTG Galpão Missioneiro está dentro do programa de regularização dos imóveis do município. Estamos trabalhando para que os próprios municipais atendam ao interesse público que, neste caso, dialoga com o desenvolvimento social e cultural da Restinga”, destaca o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. 

Invernada de danças tradicionalistas aberta à comunidade é um dos projetos do DTG que também organiza e coordena campanhas que visam a atender pessoas em situação de vulnerabilidade. A entidade realiza festas para casa de idosos em situação de acolhimento, utiliza cavalos para terapia de crianças em parceria com a EPTC, dentre outras atividades que objetivam o bem social.

 

Carla Lemos

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes