Mobilidade no Extremo-Sul é debatida com empreendedores da região

21/07/2021 22:20

O prefeito Sebastião Melo reuniu-se na noite desta quarta-feira, 21, com representantes da Associação dos Empresários da Zona Sul de Porto Alegre. Com a participação de secretários municipais e vereadores, foram discutidas melhorias na avenida Edgar Pires de Castro. 

“Os desafios estruturais são enormes em toda a cidade. Nós queremos avançar e discutir com as comunidades locais. Os recursos são limitados e muitas são as necessidades”, afirmou o prefeito, destacando as intervenções projetadas na Edgar Pires de Castro e também a demanda da comunidade da região da Vicente Monteggia. 

O projeto de duplicação da avenida Edgar Pires de Castro foi aprovado em 2015. A intenção do Executivo é revisar e ajustar o estudo às necessidades atuais da região. O prefeito convidou a associação a definir representantes para debater com as secretarias municipais para construir alternativas em parceria.  

O projeto atual prevê a implantação de infraestrutura de via com duplicação, incluindo pavimentação, drenagem superficial, complementação da rede de esgoto, iluminação pública, sinalização viária e ciclovia. A implantação de um corredor de ônibus no trecho, previsto no projeto original, é um dos pontos que estão sendo revistos, diante da ponderação contrária de empresários e comerciantes locais. Um grupo de trabalho está trabalhando em diferentes cenários para avaliar a melhor solução para o entorno.

 

Carolina Seeger

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes