Melo viaja a Brasília nesta terça-feira para captação de financiamentos

27/06/2022 22:39

O prefeito Sebastião Melo embarcou na manhã desta terça-feira, 28, para Brasília a fim de avançar na busca por financiamentos para obras de infraestrutura em Porto Alegre. A viagem, inicialmente prevista para o domingo, foi adiada em razão do falecimento do vereador Mauro Zacher.

O roteiro vai até quinta-feira, 30, e inclui reuniões para captar recursos com agentes financeiros, como o New Development Bank (NDB), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco de Desarrollo da América Latina (CAF), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Mundial. 

Além disso, Melo irá se reunir com as direções do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e visitará a nova sede do Banco Mundial no Brasil, onde apresentará os projetos de revitalização do Centro Histórico e do 4º Distrito. Ele também terá encontro com a Comissão de Financiamentos Externos do Ministério da Economia. 

Nesta terça, o prefeito tem reuniões agendadas com o ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, para tratar da destinação do edifício da Previdência Social no Centro Histórico, e na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a doação definitiva da Usina do Gasômetro. O prédio é cedido à prefeitura pela Eletrobras desde 1982. O município está em tratativas com o governo federal desde o ano passado para formalizar a doação do espaço que é patrimônio cultural da Capital gaúcha e passa por reforma.

De sexta-feira, 1º, a domingo, 3, Melo irá se licenciar para visitar a mãe em Piracanjuba, Goiás, sem ônus ao Município. O vice-prefeito Ricardo Gomes assume como prefeito em exercício de terça a domingo, quando Melo retorna a Porto Alegre.

 

Carolina Seeger

Lissandra Mendonça