Melo se reúne com direção da CEEE Equatorial para agilizar retorno dos serviços

18/01/2024 17:53
Mateus Raugust/PMPA
Executivo
Prefeito lembrou que o abastecimento de água e serviços de saúde continuam afetados pela falta de energia

O prefeito Sebastião Melo se reuniu na tarde desta quinta-feira, 18, com a direção da CEEE Equatorial, na sede da companhia, no bairro Humaitá, para alinhar o trabalho entre as partes com o objetivo de retomar os serviços na cidade após os estragos causados pelo temporal da última terça-feira.

Melo alinhou com o presidente da empresa, Riberto Barbanera, que as equipes da prefeitura irão focar na retirada de galhos e árvores que impedem o trabalho de técnicos da Equatorial no restabelecimento das redes de energia. O prefeito reiterou que diversas estações de bombeamento de água tratada seguem sem luz em Porto Alegre e precisam de prioridade no atendimento. Há, ainda, dezenas de unidades de saúde e diversos hospitais que necessitam do retorno da energia.

Ficou combinado que haverá uma linha direta para técnicos da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos (SMSurb) e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) com a Equatorial.  

“Reforçamos a necessidade de trabalhar de forma conjunta e ter uma comunicação imediata para agilizar e solucionar o atendimento à população. Estamos comprometidos a seguir atuando nas ruas para voltarmos à normalidade” – Prefeito Sebastião Melo.

“Hoje trabalhamos com a estimativa de normalizar 100% da contingência em relação aos nossos clientes até o final da semana. Recebemos novas prioridades do Dmae e já direcionamos as equipes aos locais para que as pendências sejam zeradas”, complementou Barbanera na reunião, que contou ainda com o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss, e o secretário de serviços urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Leia mais:
Transtornos do temporal ainda afetam serviços de saúde
Dmae prioriza envio de caminhões-pipa para hospitais e unidades de saúde
Prefeitura busca minimizar transtornos causados pelo temporal nos serviços de saúde
Prefeitura decreta situação de emergência após temporal
Estragos do temporal prejudicam serviços municipais
Retorno da energia é essencial para retomada do abastecimento de água
Melo afirma que prioridade é restabelecer energia e água
Forte temporal atinge Porto Alegre
Porto Alegre entra em alerta devido à possibilidade de forte chuva na Capital

 

Manuela Kuhn

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes