Melo recebe presidente da Equatorial Energia para avaliar plano de contingência

29/01/2024 17:13
Mateus Raugust/PMPA
Executivo
Prefeitura e Equatorial irão constituir um comitê para definir prioridades de investimentos

O prefeito Sebastião Melo se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 29, com o diretor-presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, para alinhar ações entre equipes da empresa e da Prefeitura, buscando qualificar o atendimento à população.

Entre os temas abordados, estiveram o serviço prestado pela concessionária ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e a divisão de responsabilidades na poda preventiva e manejo das árvores. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Municipal (CAM), com a participação do vice-prefeito, Ricardo Gomes, do diretor-presidente da CEEE Equatorial RS, Riberto Barbarena, e o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

“Constituiremos um comitê operacional entre equipes da Equatorial e Prefeitura para definir as prioridades de investimentos, inclusive por parte do Dmae. Além disso, vamos desenhar um plano de contingência de curto e médio prazo para definir a atuação nos momentos de crise, obtendo mais eficiência nas respostas à população” - Prefeito Sebastião Melo.

Sobre as atribuições relativas às podas preventivas e corretivas, Melo lembrou que estão em andamento as tratativas junto ao Ministério Público para um acordo que apontará as responsabilidades da concessionária de energia elétrica e da prefeitura. Já o vice-prefeito destacou, entre outros pontos, a necessidade de melhorias nos processos de comunicação da CEEE.

Também participaram do encontro o secretário Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia; de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm; de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; o procurador-adjunto de Domínio Público, Urbanismo e Meio-Ambiente, Nelson Marisco; e demais representantes técnicos da Administração Municipal e CEEE Equatorial.

  

 

Bianca Dilly

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes