Melo recebe direção de multinacional chinesa e debate parcerias para desenvolvimento tecnológico da Capital

16/04/2021 16:16
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito, vice e secretários se reuniram com representantes da Huawei no Paço Municipal

O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes receberam, na tarde desta sexta-feira, 16, o vice-presidente global da Huawei, Wakie Wu, e o vice-presidente da empresa no Brasil, Steven Shen. Durante encontro, foram debatidas propostas sobre o desenvolvimento tecnológico de Porto Alegre e do mundo. A chegada da internet 5G ao país, assim como a força da Capital na área da indústria de inovação e tecnologias para área da segurança pública também pautaram a reunião no Paço Municipal.

“A busca pela inovação é um desafio para todas as cidades mundo afora. Estamos trabalhando para transformar Porto Alegre em uma cidade mais desenvolvida e tecnológica” – Prefeito Sebastião Melo.

A multinacional Huawei Technologies atua no segmento de equipamentos para redes e telecomunicações, sendo uma das principais fornecedoras de produtos mundo. A sede da empresa fica em Shenzhen, província de Guangdong, na China. “Estou honrado de estar em Porto Alegre e temos como missão ajudar a ampliar o setor de tecnológico do Brasil”, disse Shen.

Também participaram do encontro o representante do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Augusto Braun; secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni; de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci; de Inovação, Fernando Mattos; presidente da Procempa, Letícia Batistela; diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann; e o diretor-geral da Secretária da Saúde, Paulo Guimarães.

 

 

 

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes