Melo participa da primeira reunião de 2023 do Conselho do Orçamento Participativo

14/02/2023 23:27
Cesar Lopes/ PMPA
Executivo
Encontro reuniu conselheiros eleitos nas assembleias de 2022

O prefeito Sebastião Melo, acompanhado do secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, participou, na noite desta terça-feira, 14, da primeira reunião do ano com o Conselho do Orçamento Participativo (COP). O encontro reuniu os conselheiros eleitos nas assembleias que ocorreram em 2022, após dois anos de pandemia. Melo destacou a retomada do processo e algumas mudanças que foram implementadas.  

“Tivemos uma rodada satisfatória do OP no ano passado e estamos realizando vistorias nas comunidades sobre os desdobramentos das assembleias. Agora, não ficamos mais só nas plenárias, vamos verificar os problemas e buscamos soluções. Com isso, o processo sai fortalecido” – Prefeito Sebastião Melo.

O secretário de Governança também destacou as alterações realizadas. “Apresentamos um novo formato, com o orçamento real disponível para as demandas de 2023 e asseguramos os recursos que não foram executados em 2022 para este ano”, ressaltou Trogildo.

Os conselheiros debateram algumas questões que devem ser tratadas nos próximos encontros, quanto ao preenchimento da nominata em uma temática e duas regiões que não apresentaram chapa, a posse da nova coordenação do Conselho e o calendário do OP para 2023, entre outras pautas. As reuniões do conselho são quinzenais.

O COP é formado por 17 regiões e seis fóruns temáticos. Cada região e temática têm quatro conselheiros, totalizando 92. Também estiveram presentes na reunião, o diretor de Participação Cidadã da SMGOV, Lucas Vasconcellos, o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar, e o secretário executivo do OP, Elton Fraga, além de gestores e chefes de democracia das subprefeituras.

 

Adriana Corrêa

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes