Melo firma parceria com prefeitura de São Paulo para projetos de desestatização

09/08/2022 17:46
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Primeiro projeto conjunto será a concessão para implementação de novos sanitários públicos

Cumprindo agendas na capital paulista, o prefeito Sebastião Melo foi recebido na tarde desta terça-feira, 9, pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na sede do Executivo Municipal. Acompanhado da secretária de Parcerias, Ana Pellini, e do secretário Extraordinário de Modernização de Projetos, Alexandre Borck, os gestores assinaram protocolo de colaboração entre os municípios para desenvolver projetos de desestatização.

“Vamos poder contar com uma empresa renomada e conhecida nacionalmente para elaborar projetos para a Capital. É uma iniciativa fundamental para ampliar as parcerias que já temos construído durante a nossa gestão” - Prefeito Sebastião Melo.

A cidade de São Paulo conta com a empresa pública SP Parcerias, considerada referência na estruturação de parcerias público-privadas. A partir da assinatura deste protocolo, o primeiro projeto conjunto entre as cidades será a concessão para implementação de novos sanitários públicos em Porto Alegre. O modelo paulista começou a ser desenvolvido no ano passado e envolveu a instalação de 200 bebedouros fixos e banheiros públicos em diferentes regiões do município. O parceiro privado fica responsável pela manutenção, instalação e limpeza dos equipamentos.

Para a secretária Ana Pellini, a cooperação é importante para desenvolver projetos que permitem melhorar a qualidade de vida dos porto-alegrenses. “Temos uma grande carência na nossa cidade que são os banheiros públicos, não só nos parques, mas nas próprias vias públicas", ressalta.

Agenda - Nesta quarta, 10, Melo será palestrante no seminário nacional sobre o transporte urbano, organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), durante a Feira Latinoamericana do Transporte. Ele também participa da 112ª Reunião do Fórum Nacional da Frente de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana. Neste período, o vice-prefeito Ricardo Gomes atua como prefeito em exercício.

 

 

Manuela Kuhn

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes