Melo debate aquisição de imunizantes com o Consórcio Nacional de Vacinas

22/03/2021 18:02
: Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Compra por estados e municípios já foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal

O prefeito Sebastião Melo participou, na tarde desta segunda-feira, 22, da reunião on-line de instalação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Durante o encontro, foram debatidas as ações para aquisição de vacinas, além da segurança jurídica para o aval da compra dos imunizantes. Melo reforçou que a prefeitura de Porto Alegre vem atuando para vacinar a população o mais rápido possível. 

“O Município está atuando em parceria com a FNP para garantir a compra de doses para imunizar os porto-alegrenses. Isso é fundamental para salvar vidas e voltarmos o quanto antes à normalidade”, afirmou.

A compra de vacinas por estados e municípios já foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu vejo com simpatia essa iniciativa. A medida dos prefeitos é salutar”, disse o ministro Gilmar Mendes.  

No domingo, 21, Sebastião Melo esteve reunido com os integrantes da FNP, discutindo a recomendação do Ministério da Saúde para que as novas doses de vacinas contra a Covid-19 sejam integralmente aplicadas, sem  necessidade de reserva para as doses de reforço. A medida foi anunciada após o governo ter garantido o aceleramento da produção de vacinas no país.

Melo esteve acompanhado, nesta segunda-feira, do secretário municipal extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, César Sulzbach. Também participaram da reunião o ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santos Cruz, entre outras autoridades.  

 

Lucas Rivas

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes