Melo cobra melhorias no serviço de iluminação pública

02/02/2021 16:34
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Contrato com a concessionária prevê a substituição de 100 mil pontos por lâmpadas de LED, ao longo de 20 anos

O prefeito Sebastião Melo esteve reunido, na tarde desta terça-feira, 2, com representantes do consórcio IPSul para cobrar melhorias na rede de iluminação pública de Porto Alegre. A partir de março, a empresa dará início ao processo de modernização do serviço, com qualificação no protocolo de atendimento via 156 e correção de falhas em instalações já realizadas. Desde outubro, o consórcio já trocou mais de três mil pontos de luz, reduzindo o estoque de lâmpadas queimadas da cidade. O contrato prevê, ao longo de 20 anos de concessão, a substituição de mais de 100 mil pontos de iluminação por lâmpadas de LED

Duzentos protocolos referentes à falta de luz são registrados diariamente pela população. As demandas chegam à empresa por meio do 156. Para melhorar o atendimento, o consórcio garantiu reforçar o suporte do canal de comunicação. “Estas falhas devem ser corrigidas para atendermos melhor a nossa população”, cobrou Sebastião Melo.

“Vamos fiscalizar este serviço contratado para melhorar a rede de iluminação da cidade, garantindo melhorias também para o lazer e segurança”, disse Marcos Felipe Garcia, titular da Secretaria de Serviços Urbanos. Hoje, 25% dos protocolos são firmados de forma digital, enquanto que a grande maioria é via 156.

Com a troca das lâmpadas de LED, o consórcio garante uma economia de 50% na conta de energia pública.

 

Lucas Rivas

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes