Luzes iluminam o Centro Histórico e marcam início do Natal dos Encantos

02/12/2022 21:39
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo acompanhou acendimento no Paço Municipal

Com a animação de uma banda de papais-noéis e artistas circenses da Companhia Atmosfera, foram acesas, no início da noite desta sexta-feira, 2, as luzes do Paço Municipal, Mercado Público e Praça da Alfândega, dando início às comemorações do Natal dos Encantos, promovido pela prefeitura. Lâmpadas de LED iluminam a fachada do prédio histórico e o caule das árvores da Praça Montevidéu. Um letreiro brilhoso saúda com as palavras ''boas festas'' os apreciadores da decoração natalina.

No mesmo horário, sinos de igrejas da Capital badalaram em homenagem aos festejos natalinos. Dentro do Paço Municipal, onde foi montada a Casa do Papai Noel - que poderá ser visitada a partir deste sábado, 3 -, o prefeito Sebastião Melo, o vice-prefeito Ricardo Gomes, secretários municipais e o Papai Noel agradeceram aos parceiros que contribuíram para a realização do evento.

“Construímos, com a ajuda dos parceiros, uma programação de Natal para todos, diversificada e acessível. Convidamos os porto-alegrenses a curtirem o espírito de Natal e que ele permaneça durante o ano todo" - Prefeito Sebastião Melo.

A secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, disse que o Natal dos Encantos é resultado de uma soma de esforços. "Esta é uma ação solidária, construída a muitas mãos e que é dedicada a todos, mas especialmente às crianças que terão a chance de conhecer o Paço Municipal'', afirmou. O evento é realizado pela prefeitura com apoio de empresas e entidades parceiras.

A programação prevê que diariamente, até 24 de dezembro, uma escola municipal traga seus alunos para visitar o local. Os estudantes serão trazidos por dois ônibus iluminados da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) e dirigidos por motoristas vestidos de Papai Noel.

Doações de brinquedos - Porto Alegre está com uma campanha de doação de brinquedos para atender crianças de comunidades carentes neste Natal. Abaixo os pontos de coleta:

Paço Municipal
- Praça Montevideo, 10

Centro Administrativo Municipal
- Rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Trensurb
- Prédio administrativo: avenida Ernesto Neugebauer, 1985 - Humaitá.
- Estação Mercado: Centro Histórico.

Rede Zaffari
Zaffari Otto: avenida Otto Niemeyer, 601 - Tristeza.
Zaffari Hípica: avenida Juca Batista, 4255 - Hípica.
Zaffari Centerlar: avenida Sertório, 8000 - Sarandi.
Zaffari Fernando Machado: rua Cel. Fernando Machado, 860 - Centro Histórico.
Bourbon Ipiranga: avenida Ipiranga, 5200 - Jardim Botânico.

Shopping Total
- avenida Cristóvão Colombo, 545 – Floresta.

Palácio do Comércio - Associação Comercial de Porto Alegre
- Largo Visconde do Cairú, 17 – Centro Histórico.

Veja aqui a programação completa do Natal dos Encantos.

Parceiros: Zaffari,  Banrisul, Enerfin/Ventos do Sul, IPSul, Icatu, Motormac, Tintas Killing, Fármacias São João, Panvel, CCR Via Sul, Unifertil, Shopping Total, Shopping Iguatemi, Shopping Praia de Belas, Barra Shopping Sul, Boulevard Laçador, CDL, Sindilojas Porto Alegre, SINDHA, APMPA, Federasul, POA Convention Bureau, ATP, Trensurb, ACPA e Móveis do Bem.

Leia mais:

Natal dos Encantos: fim de semana terá dois concertos gratuitos na Redenção

Ivani Schutz

Lissandra Mendonça