Impactos da reforma tributária e mudanças climáticas serão pautas dos prefeitos em reunião em Brasília

28/11/2023 08:31

O prefeito Sebastião Melo viaja a Brasília nesta terça-feira, 28, para participar da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), último encontro do ano da instituição que reúne prefeitos e prefeitas das capitais e dos municípios com mais de 80 mil habitantes. A pauta estará centrada nos impactos da reforma tributária nas finanças municipais e nas mudanças climáticas, além de temas como financiamento da saúde, desenvolvimento sustentável municipal, diálogo federativo e mobilidade urbana.

No primeiro dia da programação, Melo integra painel sobre a reforma tributária com as participações previstas do secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, André Ceciliano, e dos prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e também de Pelotas, Paula Mascarenhas.  

Vice-presidente de Mobilidade de FNP, o prefeito debate na quarta-feira, 29, a proposta do Sistema Único de Mobilidade - o “SUS” do transporte -, bandeira defendida desde o início da gestão a fim de dividir responsabilidades com governos estaduais e a União no financiamento do sistema. Hoje, a proposta integra a PEC 25/2023. 

Melo retorna a Porto Alegre na quinta-feira, 30. Nesse período, assume como prefeito em exercício o vice-prefeito Ricardo Gomes.

  

 

Carolina Seeguer

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes