Extensão de redes de água em comunidade da Lomba do Pinheiro beneficia 1,8 mil pessoas

08/11/2023 18:34
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo vistoriou obras do Dmae na tarde desta quarta-feira

O prefeito Sebastião Melo foi à Comunidade 4 de Junho, na Lomba do Pinheiro, Zona Leste, nesta quarta-feira, 8. Ele vistoriou a instalação das novas ligações de água realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Mais de 1,8 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a obra, que era uma demanda antiga dos moradores.

O Dmae investiu R$ 837.609,10 na extensão de 3,6 quilômetros de rede, possibilitando a ligação de 365 novos ramais prediais. A estimativa é de que em duas semanas toda a comunidade esteja com as ligações ativas. 

“As necessidades na cidade são imensas e os recursos limitados. Quando uma comunidade organizada soma esforços com o poder público, juntos, construímos soluções para dar dignidade a famílias que precisam do essencial” - Prefeito Sebastião Melo.

A comunidade era abastecida de maneira informal por ligações clandestinas. “Com a implementação da rede, será possível regularizar a distribuição de água para essas famílias e evitar perdas aos moradores e ao Dmae”, afirma o diretor-geral adjunto do departamento, Darcy Nunes dos Santos.

Projeto - A obra na Lomba do Pinheiro está dentro do projeto de extensão de redes de águas em áreas com processo de regularização fundiária em andamento. O projeto tem investimento de R$ 7.194.424,85 e busca expandir em cerca de 20 quilômetros as redes de água em comunidades que estão em processo de regularização.

 

 

Roberta Brum

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes