Dmae e Secretaria da Cultura terão novos titulares

18/01/2023 18:30

Antes de sair para período de férias entre 19 e 31 de janeiro, o prefeito Sebastião Melo anunciou nesta quarta-feira, 18, duas renovações na gestão. O Departamento de Água e Esgotos (Dmae) terá como diretor-presidente o engenheiro Maurício Loss, atual adjunto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). Na Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), assumirá Henry Ventura. 

Professor da rede municipal, Ventura tem licenciatura em Música e já atuou como secretário-adjunto na pasta e coordenador de Música da secretaria. É atual chefe de gabinete do secretário Gunter Axt, a quem o prefeito agradece pelas entregas nos dois anos à frente da Cultura de Porto Alegre. “O Gunter se dispôs a dividir toda bagagem de conhecimento como historiador para enriquecer as políticas públicas da nossa cultura. Em nome da cidade, agradeço pelo empenho em realizar entregas importantes como editais de fomento, auxílio emergencial, retomada de grandes eventos, a programação dos 250 anos e iniciativas de preservação do patrimônio e recuperação de monumentos históricos, como o Laçador”, enfatiza Melo.

O prefeito também ressalta as contribuições de Alexandre Garcia, atual diretor do Dmae, no enfrentamento aos desafios de abastecimento de água e na realização de obras de infraestrutura. “Tivemos avanços na gestão do Alexandre, com o início de obras simbólicas como a Ponta do Arado, evolução das intervenções no Arroio Areia, investimento em dragagem de arroios e em reservatórios e redes. Nosso desafio é seguir evoluindo rumo à concessão para entregar melhores serviços aos cidadãos”, afirma.

Loss ingressou na prefeitura da Capital em março de 2021, como gerente de Projetos no Dmae. Engenheiro químico com pós-graduação em Administração de Empresas, atuou de 2017 a 2020 na Prefeitura de Canoas.

Prefeito em exercício - O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Sossmeier, assumirá o Executivo nesta quinta-feira, 19, às 9h, em ato no Paço Municipal. A partir de segunda, o prefeito em exercício será o vice-prefeito Ricardo Gomes, até o retorno das férias do prefeito. 

 

Carolina Seeger

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes