Câmara aprova contratação emergencial no Dmae

20/12/2023 20:30

A Câmara Municipal aprovou na noite desta quarta-feira, 20, o projeto de lei que autoriza a contratação de 140 funcionários para os cargos de técnico de saneamento, técnico em tratamento de água e esgotos, agente de saneamento e operador de Subestação para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A proposta foi encaminhada pelo Executivo na tarde desta quarta.

O texto prevê a manutenção dos cargos contratados por esse mesmo regime em março de 2023 e que vão expirar no terceiro mês de 2024, sendo que agora o número de profissionais irá passar de 120 para 140, uma ampliação de 16,6%.

Entre os chamamentos estão 40 técnicos de saneamento, 20 técnicos em tratamento de água e esgotos, 50 agentes de saneamento e 30 operadores de subestação. Essas contratações serão válidas por até 180 dias, contadas da assinatura do contrato, prorrogáveis uma vez e por igual período.

As contratações temporárias acontecerão, prioritariamente, via chamamento público de selecionados em processo seletivo com validade em vigor, para os referidos cargos, por ordem de classificação. Se não houver habilitados, um novo processo seletivo poderá ser realizado.

Concursados - Paralelamente, a Prefeitura de Porto Alegre irá nomear 20 servidores de carreira, assistentes administrativos, já aprovados em concurso público válido no Executivo, que serão alocados no Dmae.

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes