Startup que integra o Living Lab POA participa da feira de inovação Mostratec

28/10/2022 17:21

A startup Flower, que desenvolve Prova de Conceito (PoC) dentro da ação do Living Lab POA, participou da 37ª edição da Mostratec 2022. A feira de ciência e tecnologia terminou nesta sexta-feira, 28, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo.

O Living Lab Poa é um programa da prefeitura que estimula startups a trazerem inovação para o ambiente público. Durante os cinco dias da Mostratec, foram apresentados os dois jogos desenvolvidos em conjunto com as escolas municipais Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha (Educação Básica) e Escola Emílio Meyer (Ensino Médio) destinados a crianças de 7 a 12 anos.

Em um dos jogos, a criançada é desafiada a explorar conhecimentos e curiosidades sobre dinossauros, os quais devem ser salvos de extinção por um super-herói criado por eles mesmos. O outro jogo, chamado Challenge: do desafio às soluções, foi voltado para adolescentes do Ensino Médio.

Segundo as fundadoras da empresa, Ana Paula Kloeckner e Cristiane Drebes Pedron, os jogos têm o objetivo de estimular a educação empreendedora e fomentar a inovação. “Usamos uma metodologia na qual os alunos desenvolvem competências como pensamento crítico, tomada de decisão, solução de problemas com criatividade e, além disso, reconhecem as suas habilidades individualmente e em grupo”, afirma Ana Paula.

A Flower ocupou espaço na feira dentro do programa de educação empreendedora do Sebrae/RS e recebeu mais de mil visitas.

  

 

Ivani Schutz

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes