Programa Empreenda como uma Mulher encerra com resultados positivos

22/11/2022 18:06

A prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete de Inovação e da Procempa, entregou na tarde desta terça, 22, os certificados para as 120 mulheres que concluíram o Programa de desenvolvimento Empreenda como uma Mulher. O evento, que ocorreu no Nau Live Spaces, teve como parceiros Sebrae-RS e Coca-Cola Femsa, e apoio metodológico da Semente Negócios

O curso ocorreu de forma online de julho a novembro, com carga horária de 28 horas, entre oficinas e redes de conexão. Os resultados preliminares são animadores. No início do programa, 48,6% das mulheres tinham algum tipo de negócio. No encerramento, este percentual cresceu para 63%.

Outro dado positivo é que 39% dos negócios das empreendedoras do programa tornaram-se capazes de realizar vendas, sendo que muitas delas saíram da informalidade e abriram CNPJ.

"A inovação, em Porto Alegre, tem que ser para todos e tem que ter o DNA feminino", afirmou o secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva, desejando que o curso seja um trampolim para o sucesso das participantes do programa.

O diretor-superintendente do Sebrae-RS, Andr√© Godoy, parabenizou as alunas. ‚Äú√Č importante abrir oportunidades para estas mulheres ingressarem no mercado e poderem gerar emprego, renda, o que acaba sendo motivo de orgulho para elas‚ÄĚ, destacou ele.

Para a vice-presidente jur√≠dica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil, Camila Amaral, a companhia tem o compromisso de promover equidade de g√™nero e gerar oportunidades reais para as mulheres. ‚ÄúAcreditamos que o programa realmente far√° a diferen√ßa, oferecendo ferramentas e informa√ß√£o para conquista de mais espa√ßos no mercado‚ÄĚ, afirma.

Segundo Aline Goulart, diretora de opera√ß√Ķes da Semente Neg√≥cios, a iniciativa fomentou um olhar inovador nas mulheres. ‚ÄúO programa liberou ainda mais o potencial das mulheres empreendedoras e desenvolveu a capacidade que elas t√™m de lideran√ßa‚ÄĚ, concluiu.

Ivani Schutz

Cristiano Vieira