Programa Acelera X - POA Inovadora recebe inscrições para startups até domingo

03/06/2023 07:37

O Gabinete de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), lançou edital de chamada pública para seleção de 15 startups que irão participar do programa Acelera X – POA Inovadora.

Os projetos deverão ser inscritos até o domingo, 4, por meio da plataforma Worldlabs. Podem participar iniciativas de inovação aplicadas a produtos ou serviços na área da Govtech, ou seja, aqueles que possam sanar desafios do município. Os selecionados receberão capacitação e mentorias on-line do Sebrae-RS e apoio da prefeitura.

“Queremos atrair soluções inovadoras que possam ser testadas e ajudem a transformar Porto Alegre, por meio de melhores serviços públicos e com impactos positivos na qualidade de vida da população da nossa capital”, explica o coordenador do Gabinete de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho.

As 15 startups irão testar as suas soluções dentro do ambiente do Living Lab POA. As selecionadas serão anunciadas em 9 de junho. O início das atividades está marcado para 23 de junho. No final, será feito o anúncio das 10 startups selecionadas para receberem a Bolsa Acelera X – POA Inovadora até 30 de novembro.  

 

Ivani Schutz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes