Porto Alegre participa do Connect Week em Curitiba

24/06/2023 08:01

O Gabinete de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre participa da Connect Week 2023, evento que acontece em Curitiba, no Paraná, até domingo, 25. Em sete dias, reúne 50 eventos sobre inovação, em diversos pontos de Curtiba. Participam gestores públicos de diferentes cidades brasileiras para debater temas ligados a negócios, networking, tecnologia, carreiras, conexões, empreendedorismo à cultura, gastronomia e esporte. 

“Temos trabalhado cada vez mais para estreitar laços entre as cidades da TechRoad e a participação na Connect Week neste momento, em que tanto Porto Alegre quanto Curitiba e os estados do Rio Grande do Sul e Paraná apostam na inovação como estratégia central do desenvolvimento, é fundamental”, afirma o secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho. Porto Alegre possui, atualmente, um dos mais atrativos ecossistemas de inovação do país, com iniciativas pioneiras como o Programa Creative, o Living Lab Poa e o Poa Hub.

O secretário acredita que o encontro irá ampliar a rede de contatos com gestores de outros municípios e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de Porto Alegre a partir do uso da tecnologia. “Fizemos muitas conexões e avançamos em planejamento e ações contínuas que podem fazer com que atores da nossa cidade e de Curitiba estejam juntos para desenvolver novas soluções de aplicação na gestão pública”, completa.

 

Ivani Schütz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes