Inscrições para o programa Empreenda como uma Mulher superam número de vagas

30/06/2022 15:47

As inscrições para o programa de capacitação Empreenda como uma Mulher, abertas no dia 15 de junho, encerraram-se nesta quinta-feira, 30, via internet. O balanço do Sebrae/RS, parceiro da Prefeitura de Porto Alegre na iniciativa, juntamente com a Coca-Cola Femsa Brasil, mostra que 674 mulheres empreendedoras se inscreveram para fazer o curso, um número acima das 500 vagas abertas.

"Estamos muito felizes com o ritmo e intensidade das inscrições. Essa resposta evidencia o valor do programa e reafirma nossa convicção de que precisamos implantar ações para oferecer mais caminhos e incrementar a qualificação de novos empreendedores. A Inovação inclusiva é fundamental para a cidade", afirma o secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho.

O diretor-superintendente do Sebrae/RS, André Vanoni de Godoy, disse que o programa é, antes de tudo, um tributo à capacidade empreendedora das mulheres, que se revela nas múltiplas atividades e papéis por elas desempenhados. "O programa visa justamente canalizar esta energia para o desenvolvimento de competências gerenciais, de forma a aumentar as probabilidades de sucesso dos negócios liderados pelo segmento feminino”, destaca.

Curso - As aulas iniciam-se no dia 14 de julho e os encontros serão on-line, com duração de seis meses. No total, serão 14 oficinas, das 9h às 11h. O encerramento do programa está marcado para 10 de novembro. Veja a programação abaixo:

14/7- Encontro de lançamento
21/7 - Oficina de Equilíbrio
28/7 - Oficina Meu dinheiro
11/8 - Oficina Roda de Conexão
18/8 - Oficina Meu Negócio
25/8 - Oficina Gargalo
8/9 - Roda de Conexão
15/9 - Oficina Marketing
22/9 - Oficina Marketing 2
29/9 - Oficina Vendas
13/10 - Roda de conexão
20/10 - Oficina Vendas 2
27/10 - Oficina Devolutivas Autodiagnóstico
10/11 - Fechamento do Programa
 

Ivani Schütz

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes