Gabinete de Inovação realiza oficinas sobre Programa de Governo Digital

11/08/2023 08:46

O Gabinete de Inovação, que coordena o Programa de Governo Digital (PGD), irá realizar oficinas no mês de agosto para proposição de projetos que deverão integrar os Planos de Transformação Digital da Prefeitura de Porto Alegre. A iniciativa chamada PGD Transforma acontecerá nesta sexta-feira, 11, das 8h30 às 17h30. A próxima ocorre na segunda-feira, 14, das 13h às 17h30. Os encontros, voltados para integrantes da administração pública municipal direta e indireta, serão na Unisinos - Sala Tedu 804 (av. Dr. Nilo Peçanha, 1600). Na ocasião, os participantes de cada secretaria municipal irão formular propostas para comporem seus planos de transformação digital setoriais.

O PGD visa a institucionalizar a Estratégia de Transformação Digital do Município de Porto Alegre, instituída pelo Decreto Municipal nº 21.873 de 10 de fevereiro de 2023. O objetivo é fazer com que a população possa acessar a prefeitura de qualquer lugar, de diferentes formas, e tenha o seu atendimento garantido. Além disso, pretende que a máquina pública funcione melhor, gaste menos, seja mais sustentável e aberta a inovações que melhorem o dia a dia.

O programa conta com a participação ativa de diversas áreas da prefeitura, entre elas a Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), a Procempa, a Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE), o Gabinete de Comunicação Social (GCS), a Secretaria de Gestão de Projetos (SMGES) e a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF).

Ivani Schütz

Andrea Brasil