Gabinete de Inovação participa do GovTech Summit

15/06/2023 15:13

Em painel realizado nesta quinta-feira, 15, na primeira edição do GovTech Summit, o secretário do Gabinete de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva, desafiou gestores municipais a apresentarem projetos em suas cidades com o objetivo de qualificar serviços públicos. “Atualmente, temos mais de 50 provas de conceito (PoCs) sendo desenvolvidas por startups em Porto Alegre testando novas ideias e soluções para a cidade. Podemos compartilhar o nosso decreto das PoCs e outras experiências locais positivas para contribuir com os municípios interessados”, explicou.

Luiz Carlos Pinto da Silva participou do debate “oportunidades e incentivos para atrair startups”, junto com Ellen Benedetti, secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói (RJ) e vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum Inova Cidades; Giovanni Bernardi, vice-presidente  de Desenvolvimento Regional do Fórum Inova Cidades; e Antonio Carvalho, presidente do Fórum Inova Cidades. O GovTech Summit é realizado no Nau Live Space, no bairro São Geraldo, e prossegue até esta sexta-feira, 16.

O presidente do Fórum Inova Cidades, Antonio Carvalho, ressaltou a importância da parceria entre os municípios para alcançar com maior rapidez a transformação digital. “Precisamos construir soluções conjuntas”, acentua. O vice-presidente da entidade Giovanni Bernardi convocou os participantes a se aproximarem do Fórum. “As empresas gov tech podem oferecer soluções inovadoras que melhorem os processos e serviços públicos, gerando impacto positivo à sociedade”, afirmou.

A vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum, Ellen Benedetti, disse que, em primeiro lugar, é fundamental ouvir a população. “As pessoas precisam ser escutadas porque são elas que sabem aquilo que realmente precisam para terem mais acesso aos serviços públicos”, concluiu.

 

Ivani Schütz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes