Fórum de Direito Digital e da Inovação participa da Feira Mercopar

15/10/2022 07:32

Integrantes do Fórum de Direito Digital e da Inovação (FDD&I) participam nesta terça-feira, 18, da 31ª edição da Mercopar - Feira de Inovação Industrial, que acontecerá em Caxias do Sul. A convite do Sebrae-RS, a atividade acontecerá às 14h.

O fórum foi criado no âmbito do Gabinete de Inovação, com o objetivo de promover a união dos setores sociais para fomentar a inovação e o uso dos novos mecanismos legais, a partir dos marcos legais da inovação e das startups.

Com coordenação do secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, os participantes do FDD&I estarão difundindo o movimento ao público da feira, buscando novos participantes interessados em conhecer a atuação da entidade.

O FDD&I foi lançado em julho deste ano e conta com parceiros públicos e privados, liderado pelo Gabinete de Inovação, Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).

Tem também a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça LABEE9-TJRS, REGINP, AGS, ABA, Faculdade de Direito da UFRGS, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Martins Cidade Advogados, Ventiur, Tozzini Freire e RMMG.

Tech Road - A Tech Road, rede de inovação da região Sul do país, terá espaço de destaque na Mecopar 2022. A iniciativa tem como objetivo aproximar os atores da inovação do projeto, que é construído entre as cinco cidades-membro. A mesma aproximação já foi realizada nas outras cidades que compõem a rede: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Joinville. Além da apresentação no evento, os membros da Tech Road farão uma reunião para alinhamento das ações.

 

Ivani Schutz

Gilmar Martins