Divulgados os 20 finalistas do Prêmio Inovação de Porto Alegre

21/02/2024 15:12

O 2º Prêmio Inovação de Porto Alegre contou com mais 200 inscritos e 20 foram selecionados pela comissão avaliadora. A novidade desta edição é a diversidade dos participantes refletida em hubs comunitários, tecnologia da informação, universidades, campus tecnológicos, banco, hubs universitários e startups de diversos segmentos.

A iniciativa é do Gabinete da Inovação da Prefeitura de Porto Alegre e tem o objetivo de reconhecer aqueles que colaboram com a geração de conhecimento, processos, produtos e serviços de relevância pública. Além disso, busca destacar ações que promovam avanços na agenda de inovação e melhorias na articulação do ecossistema da Capital.

Os finalistas gravarão vídeos e podcasts para apresentação dos projetos. A próxima etapa será a premiação final, com cinco destaques a serem entregues no evento oficial, que será realizado em 18 de abril, no Parque Pontal do Estaleiro. Também serão entregues comendas para três personalidades ou instituições de relevância na trajetória de inovação da Capital.

Confira os finalistas dos destaques:

Ames Impulsiona
Associação Empreendedoras da Restinga
Associação Gaúcha de Startups (AGS)
Banritech
Co.nectar hub
Cootravipa
Débora Chagas
Hub Formô
Hub One Feevale
Impulsiona RS
Laboratório Residuo Zero Porto Alegre
Letícia Batistela
Mais Pra Ti
Michel Couto - Hub Formô
Persepolis
Roberto Santos Donato
Projeto BRDE Labs RS
Senac Comunidade
Smart Policing Lab - Brigada Militar
Tecnopuc

 

Ocimar Pereira

Lissandra Mendonça